Credores da empresa, formada por produtores agrícolas de Balsas (MA), já tinham dado aval a plano de reestruturação
A Justiça do Maranhão aprovou hoje (5/4) o pedido de recuperação judicial do Grupo Maldaner, formado por produtores rurais de Balsas (MA). Os credores já tinham aprovado o plano de reestruturação da companhia em 2020.
Em seu pedido de recuperação, o grupo alegou que a pandemia de covid-19 acentuou as dificuldades que ela já vinha enfrentando desde 2015, quando problemas climáticos prejudicaram suas atividades e afetaram sua receita. Com o aumento das dívidas da empresa com bancos e fornecedores, ela optou pela saída judicial para se reestruturar.
A Quist Investimentos e o escritório RC Law trabalham na reestruturação da companhia. Segundo eles, as condições estão favoráveis para o Grupo Maldaner conseguir sair da recuperação judicial.
“Vamos alinhar nossa atuação, reorganizar as contas e aproveitar o momento atual para abrir espaço para um investidor”, disse, em nota, Douglas Duek, CEO da Quist, que já atuou em reestruturações de grupos como New Agro, Zaltron, Brunetta, Nobre de Adelco Pedó, Peteck, Câmera e Soldatelli, entre outros.
FONTE: Valor Econômico